sexta-feira, fevereiro 04, 2011

O Colorido da foto

Engraçado é vir ao blog com o entendimento de escrever sobre um assunto e ao abrí-lo saber que deve escrever sobre outro. Mãos a obra.

A leveza tem sido o meu foco, o entendimento do uso correto da seriedade, da raiva, da chateação, do mal estar. Estou (agora de verdade) vendo que me prendia a pequenas coisas que tiravam o colorido da foto. A foto estava focada, enquadrada, momento único, bem estar, captou o momento, mas... eu claro, tirava o colorido. Como que uma quase obsessão em procurar defeitos e problemas. Entendi que posso descolorir um ponto da foto, isso será observar e ocorrerá de forma saudável, mas sem perder o momento devido um detalhe. Ou, até quem sabe, não descolorir nada... simplesmente por ter aprendido a apreciar tudo e até o que antes me seria o obstáculo de forma a observar sem mexer comigo. O velho e bom observador.

Nessa jornada, o que me pega é: uso ou não da ajuda que me é mostrada?
Tem-se uma real ajuda ou abre-se uma janela, que vira uma porta, que derruba a casa? É, bem sei que depende de mim. Observar-me-ei.

Nenhum comentário: